Mais de mil peixes de água doce e salgada morreram e foram jogados no lixo após uma loja que vende os animais ficar sem energia elétrica no Setor Oeste, em Goiânia. A queda no fornecimento de luz ocorreu no último final de semana, mas só foi notada nesta segunda-feira (22/09). A gerência do estabelecimento afirma que o problema é recorrente e calcula um prejuízo aproximado de R$ 15 mil.

loja-goianiaPeixes morreram devido à falta de oxigenação nos aquários (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Sem a energia elétrica, o sistema de oxigenação dos 140 aquários existentes no local parou de funcionar. Apenas nos tanques com quantidades menores de peixe os animais conseguiram sobreviver sem o bombeamento elétrico, sendo mantidos vivos apenas com a movimentação manual da água.
A queda de energia ocorreu durante o final de semana e, apenas nesta segunda-feira, o comerciante percebeu o problema. Ao abrir o comércio, às 7h, o local ainda estava sem luz, com muito mau-cheiro e os peixes boiando. Além do prejuízo com a morte dos animais, alguns dos motores dos aquários queimaram.

Ligamos na Celg e ninguém estava sabendo de nada. Todo o quarteirão estava sem energia. Eu cheguei na loja e cerca de 70% dos meus animais estavam mortos, o que representa um prejuízo muito grande com a queda de energia que é frequente. Nem começaram as chuvas e já começou a queda de energia”, disse o gerente da loja, Artur Nascimento Noleto.

Casos assim é bom prevenir, veja o nosso artigo sobre esse assunto: Falta de Energia, o que fazer no aquário?

[box type=”success” ] Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: G1 [/box]