O Abovemarine - Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado

Lembram do Peixe Japonês que aprendeu a ‘dirigir’ em aquário motorizado? Adam Ben-Dror tem melhorado essa ideia com a sua “Abovemarine”, outro veículo elétrico mecanizado que utiliza um software de câmera e detecção de movimento para dirigir o “carro”. O Abovemarine permite que seu Betta, explore a área e inteira com o Adam, assim como o seu cão.

Segundo o próprio criador – Ao longo de um período de algumas semanas eu treinei meu peixe Betta José a saltar fora da água e obter comida da minha mão. Ele também aprendeu a me seguir enquanto eu me movia. O Abovemarine é o veículo que permite o peixe a vaguear sobre a terra livremente, essa pequena liberdade lhe permite interagir com outras espécies incluindo os seres humanos, José é capaz de navegar com sucesso em torno do quarto.  Somos encorajados a fazer perguntas que desafiam as nossas noções preconcebidas sobre peixes e outros seres vivos. “Será que os peixes têm intenção?” “Será que o peixe entender o que ele está fazendo?”, “Têm memórias?”.

O Abovemarine - Betta aprende a ‘dirigir’ em aquário motorizado cachorro

Não se assuste se qualquer dia desses você avistar um aquarista indo passear com o seu peixe!
[box type=”success” ]Colabore conosco ou ajude a aperfeiçoar esse material. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Fonte: Adam Ben-Dror. Tradução: AquaA3[/box]