A Polícia Militar divulgou balanço das atividades desenvolvidas na Capital no primeiro trimestre de 2015. Essa iniciativa tem por objetivo divulgar à população a atuação da Polícia Militar na cidade de Manaus e região Metropolitana, demonstrando a preocupação do Comando da PM-AM em melhorar cada vez mais a segurança dos cidadãos, respeitando sempre os direitos humanos, a dignidade das pessoas e o direito à vida.

Até agora, foram apreendidos 3 mil peixes ornamentais

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel PM Gilberto de Andrade Gouvêia, a segurança pública é a principal missão da Polícia Militar. “Nosso trabalho de fazer segurança pública é a nossa missão, e ela não pode parar, pois, a preservação e a manutenção da ordem pública, por meio de nosso patrulhamento ostensivo, estarão sempre pronto para atender e proteger os cidadãos amazonense”, ressalta o Comandante-Geral.

No campo operacional, os resultados da atuação dos três primeiros meses do ano são bastante relevantes. O AquaA3 destacou que este ano, até agora, foram apreendidos 3 mil unidades de peixes ornamentais e 6 mil quilos de pescado ilegal. Além disso, a Instituição tem se destacado como parceira da sociedade civil, principalmente, ao desenvolver programas em áreas de grande apelo social e educacional.

Além de atividades sem fins lucrativos, a Polícia Militar realiza palestras com informações à cerca da violência e crimes em diversas comunidades de bairros, fazendo com que a ideia de polícia comunitária seja uma realidade positiva, presente no cotidiano dos amazonenses que demonstram acreditar nas propostas da Polícia Militar, uma polícia que é mais que polícia.

[box type=”success” ]Colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto. Na integra: Balanço da policia Militar do Amazonas.[/box]