Dezenas de peixes ornamentais foram apreendidos no final da tarde desta quarta-feira (29/05) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. Dois homens foram detidos pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após tentarem embarcar para o município de Tabatinga, a 1.105km de Manaus.

Dois homens foram presos ao tentar importar peixes ornamentais

De acordo com informações da Polícia Federal,  (PA) e seriam encaminhados a Tabatinga, para que fossem distribuídos a outros países, segundo a Polícia Federal.

Quem curte Corydoras?

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida, e encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Os animais foram catalogados pelo Ibama e encaminhados ao Instituto de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

[box type=”success” ]Você repórter, colabore conosco. Sintam-se a vontade para corrigir, complementar e compartilhar a sua experiência conosco. Utilize o campo de comentários para tirar dúvidas e interagir sobre esse assunto.  Fonte: G1[/box]