O carioca e aquapaisagista Flavio Freitas, foi o campeão no concurso de biótopo na categoria sul americano, realizado pelo o site Biotope Aquarium Design Contest 2015.

[box type=”info” ]

Usamos o termo aquário biótopo para um aquário que imita o mais precisamente possível o habitat natural dos peixes. Decoração, plantas, parâmetros da água devem estar o mais próximo possível do natural. Adeptos do aquário biótopo montam o aquário primeiramente para a vida aquática, levando em consideração suas necessidades e uma confortável existência. Dentro das condições mais próximas possíveis, os peixes começam a demonstrar um comportamento natural, cores vivas e, idealmente, a reproduzir. – Aquário Biótopo: Realidades e equívocos[/box]

O Brasil tem mais um campeão no Aquarismo!

Brasileiro conquista o 1º colocado em concurso de biótopoSetup:
120 x 40 x  50 cm
Fauna: Paracheirodon axelrodi
Flora: Pistia stratiotes
Substrato: areia de filtro de piscina coberta por pequenos galhos e folhas secas
Hardscape: Troncos e galhos
Filtragem: canister 1200l/h
Iluminação: 72w
pH:5
gH:1
Temperatura: 29° C

Na categoria concorreram 18 trabalhos entre eles o “Axelrodi’s Cradle”, o aquário campeão do Aquarista e aquapaisagista membro do GCAqua (Grupo Carioca de Aquapaisagismo). É a primeira vez que o aquarista participa deste concurso e são bons indícios para os próximos anos!

O concurso de biótopo é de origem Russa e bastante conhecido por fomentar o aquário biótopo no mundo. Além do brasileiro campeão, houve a participação do Bruno Garcia dos Santos (9º colocado, foto abaixo) e do Aquapaisagista André Longarço como um dos juízes deste concurso.

Biótopo rio Itaim

Biótopo rio Itaim, por Bruno Garcia

No dia 01 de Outubro será escolhido o grande campeão entre os ganhadores por categoria, o evento será realizado em São Petersburgo.

Atualização (12.02.2015)

Recebemos a novidade através do autor da montagem, que seu aquário foi 5º colocado na soma geral dos pontos da primeira fase. Fato este, um marco para o nosso hobby no Brasil.

Flavio Freitas conquista 1º colocado em concurso de biótopo

Flavio Freitas segurando seu “troféu”.

Desejamos vida longa!