Funeral de peixe (Danio rerio) no melhor estilo viking.
Quando um indivíduo seja ele homem ou um peixe, viveu bravamente por toda sua vida, a morte deve ser celebrada com honra. Foi exatamente isso que o dono de um peixinho chamado “Peeping Tom” fez. Peeping Tom, passou a sua pacata vida inteira no banheiro, espiando qualquer um que entrasse.
Quando o pai do seu dono mudou o aquário para um lugar escuro e sem nenhuma iluminação, o “jovem” peixinho tinha apenas 6 anos e meio de idade, como um peixe não pode viver totalmente no escuro, em estado intenso de estresse, adquiriu Íctio (Ichthyophthirius multifiliis) e não pôde mais observar ninguém indo ao banheiro, morrendo sozinho e confuso na escuridão.
[tie_list type=”plus”] [/tie_list]
“O meu amado peixe que tive por 6 anos e meio, Peeping Tom. Dei esse nome ao meu peixe, pois ele viveu toda sua vida no banheiro de casa, observando as pessoas no banheiro. Apesar de meu pai saber que o aquário deveria sempre receber iluminação, um dia ele mudou o aquário para um lugar totalmente escuro. No dia seguinte, quando cheguei do trabalho, encontrei meu maravilho companheiro aquático morto. Como ele sempre foi uma criatura valente, decidi que ele merecia um Funeral Viking.” Disse o dono do peixe.
Sentindo-se mal sobre a morte do peixe, o pai construiu um barco estiloso para o funeral do peixe de estimação. O Barco Viking foi Batizado de “SS Boobies”, em homenagem a paixão do Peeping Tom em observar as pessoas durante o banho.
Adeus Peeping Tom, sinceramente desejamos que você possa nos observar no céu dos peixes.
Bônus
Fonte: Dailydot
Tradução/Adaptação: Rodolfo Provenzano/AquaA3