Ficha versão Facebook, compartilhe.
Nome comum: Staurogyne
Nome Científico: Staurogyne repens
Família: Acanthaceae
Origem: Brasil (Rio Cristalino, Mato Grosso).
Crescimento: Lento a moderado
Tamanho:
Altura: 3 – 10 cm
Largura: 5 – 10 cm
Co2: Sim
Reprodução: Por haste
Substrato fértil: Sim
Crescimento Emerso: Sim
Iluminação: Média a forte
Ph: 6 a 8.
Temperatura: 22 a 29°C
Dificuldade: Moderada.
Zona do Aquário: Intermediária
(Pode ser utilizada entre rochas)
Ilustração de uma Staurogyne repens. Fonte: Tropica
Características: Excelente opção para compor a parte intermediária de um plantado. Largamente utilizada na base e entre rochas ou troncos. Muito sensível a variações bruscas nos parâmetros da água, é comum ela simplesmente perder suas folhas após mudanças de aquário ou replantio, renascendo quando se acostuma com as novas condições. Uso obrigatório de Co2, substrato fértil e boas doses de fertilização líquida.
Ela é bastante usada entre as rochas, faz um contraste incrível.
Cultivo emerso: É uma planta relativame fácil para cultiva-la emersa, precisa apenas de uma boa adaptação e cuidados básicos. (Em breve iremos ensinar como deve ser feito)
Reprodução: Para obter novas mudas, bastar cortar a planta com mais de 4 nós e replantar no lugar desejado.
Depoimentos:
[box type=”shadow”] [dropcap]P[/dropcap]lanta muito compacta e prática, ótima para preencher espaços entes rochas no substrato ou até mesmo como um carpete alternativo, tem uma adaptação um pouco chata mas depois disso cresce vigorosamente e se reproduz facilmente soltando vários runners, planta super sensível a cloro e em contato com ele se desfaz rapidamente. Veja que uma única muda preenche uma boa área crescendo mais horizontalmente que verticalmente.
– João Rafael[/box]
Perguntas:
Referências: Tropica
[box type=”success”]Colabore com perguntas, depoimentos ou imagens próprias sobre essa planta. Possivelmente iremos utilizar para melhorar esse artigo.Entre em contato.[/box]