O IAPLC 2018 anuncia 43 entradas desclassificadas no concurso.
O IAPLC 2018 lançou uma nota sobre a desclassificação de 43 entradas no maior concurso de aquapaisagismo. A organização informou sobre a participação do mesmo aquário em outros concurso e manipulação fotográfica de imagens.
É normal e aceito os participantes fazerem alguns ajustes nas fotos, porém alguns aquapaisagistas usam ferramentas para inserir ou remover plantas, peixes, fundo, manipulando e desfigurando o aquário real.
O primeiro colocado não foi afetado por essa desclassificação.
Segue abaixo a nota traduzida pela ADA Brasil
“Nós realmente lamentamos informar que uma série de inscrições violaram o regulamento do concurso, submissão simultânea do mesmo aquário em concursos não autorizados pela ADA. As 43 entradas mencionadas abaixo foram desclassificadas do ranking IAPLC 2018.
Estas posições serão removidas e consideradas ausentes. Não haverá alterações nos rankings das entradas elegíveis.
Como claramente indicado nas regras do concurso, qualquer apresentação simultânea de trabalho idêntico, seja um recorte de foto idêntico ou diferente, para outros concursos é proibida, exceto para os concursos autorizados pela ADA. Além disso, a alteração e o retoque de fotos são cuidadosamente verificados, já que copiar e colar peixes ou apagar peixes desnecessários tem sido visto com frequência nos últimos anos. Estas entradas estão sujeitas a dedução de pontos considerável.
O Comitê Diretor continuará a lutar por um julgamento justo e imparcial nos futuros concursos. Acreditamos que um concurso saudável pode ser organizado apenas com a consciência compartilhada das regras e da ética entre todos os participantes do concurso.
Obrigado pela sua colaboração e agradecemos muito a sua compreensão.”
Segue o link da nota oficial.