Parece mentira, mas uma menina confundiu um cavalo-marinho com um cheetos e o final foi surpreendente.
Em uma praia em Indian Shore Beach, próximo a Tampa na Florida, EUA, uma criança avistou na areia, algo laranja e logo achou que fosse um salgadinho do tipo cheetos, quando se aproximou viu que se tratava de um cavalo-marinho em perigo e se deu conta que o bichinho morreria se ficasse ali.
A garotinha agiu rápido e colocou o pequeno animal dentro de um baldinho com água do mar e mostrou para sua mãe, que logo acionou o aquário local Clearwater Marine (CMA). Eles acolheram o animal, uma fêmea de cor alaranjada forte, que chegou debilitada e teria poucas chances de sobreviver sozinha naquelas condições.
Ela também estava ferida, possivelmente por alguma tentativa frustrada de uma gaivota em comê-la, segundo o especialista Don Stansell, biólogo marinho do CMA.
“É incrível porque as coisas aconteceram no momento exato; provavelmente numa janela de dois minutos para que ela possa ter sobrevivido”, afirmou.
Segundo os especialistas do CMA, essa espécie tem a característica de mudar de cor de acordo com o ambiente e que ela possivelmente viveu entre as esponjas laranja e vermelhas no fundo do mar, o que explica sua coloração inusitada.
Após o resgate, o cavalo marinho recebeu o nome de Cheetos, foi cuidado e tratado de acordo com suas necessidades e depois de uma semana já tinha voltado a se alimentar e mudou a cor para um amarelo forte e intenso. Quando a recuperação foi totalmente concluída o aquário devolveu a Cheetos para o mar e fez uma live no facebook para mostrar a todos sua melhora e evolução.
No fim a história da garotinha e da pequena cavalo-marinho teve um final feliz. Uma salvou a vida e a outra respondeu lutando e sobrevivendo.
Indicação do fiel leitor Marcelo Queiroz
Fonte: Revista Galileu/Bored Panda